All Stars pretos nos pés, panque no Mp3 e Ray-Ban na cara para pregar a boa nova aos perdidos. "Sola Scripta, Sola Fide et Sola Gratia"

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Adeus Férias

As minhas férias ainda não acabaram. Mas o dia 31 de Agosto é sempre o marco do fim do mês de férias e o inicio da vida normal. A partir daqui é preparar para o trabalho. E é já dia 17 de Setembro que sei se entrei para a faculdade. Vamos ver...


quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Crónica da minha ida ao IKEA

Tenho uma fascinação pela cadeia de lojas do IKEA. Considero que qualquer estabelecimento que venha de um país em que os alimentos mais consumidos sejam salmão, almôndegas e mirtilos e que tenha a maior concentração de loiras naturais por metro quadrado mereçe o nosso respeito e fascinio.

No entanto vim de lá um pouco desiludido. Um dos meu objectivos de vida é poder abancar em todos os sofás, poltronas e cadeiras de qualquer loja de móveis. Ora sendo o IKEA uma loja de dimensões consideráveis nunca consigo pousar o meu Gluteus Maximus (vulgo, rabo) em mais do que 20, 30 % os sofás e poltronas numa visita. Pior é que quando volto de novo, disposto a continuar a minha missão, toda a decoração está mudada, tendo de recomeçar a tarefa de novo.

O que safou isto tudo foi as almondegas com molho sueco que lá comi e o xarope de mirtilos que lá comprei. Ah, e os meus pais tambem foram lá ver uns móveis...

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Diário Festival SW / Zambujeira do Mar 2007 II

Diário da aventura de 4 jovens na Zambujeira do Mar, para assistir ao Festival SW.

Dia 2 (2 de Agosto): É hoje!

Frescos e prontos!...assim iniciamos o dia. Para o pequeno almoço, muitos cereais. Comprinhas no mercado local e no único talho dos arredores. A Zambujeira está a abarrotar! O Festival começa hoje, a agitação nas ruas não deixa margem para dúvidas.

Regressados das compras, prepara-se uma sopa para se comer nestes dias que pedem refeições rápidas. Mas quem diria que preparar uma sopa seria uma verdadeira aventura! Ora vejamos...quando nos preparávamos para “triturar” os legumes, reparamos que precisávamos de uma ficha tripla e não havendo nenhuma tivemos de ir comprar. Dirigimo-nos (Ana, Maria e Pedro) ao supermercado mais perto enquanto o Emanuel guardava a casa (a dormir claro!). Chegados ao supermercado a Ana perguntou a uma das empregadas do estabelecimento se tinham “fichas triplas”, ao que a senhora respondeu “É para que? Para comer?”.......... ("depende! O quem ai para acompanhar???" possível seguimento da conversa sugerido pelo Emanuel mais tarde!). Ficámos “estupidificados” a olhar para a senhora!.

Ultrapassado esse episódio, fizemos o almoço e logo a seguir preparamo-nos para o Festival. Definir que bandas íamos ver, e o que iríamos fazer durante as pausas dos concertos. Agora vamos tentar apanhar o autocarro que nos irá levar até ao recinto. SUDOESTEEEEEE!!!!!!


Dia 3 (3 de Agosto): Cansados mas felizes!

Estamos de rastos! Ontem chegamos muito tarde, e com o barulho nas ruas é difícil ter descanso. Divertimo-nos imenso! Nunca pensamos que um Festival de Verão fosse tão fascinante quanto cansativo. Mas foi espectacular.

A loucura do Festival começou quando tivemos de apanhar o autocarro ... havia mesmo muita gente! Ainda por cima passamos à frente deles todos (somos tão maus! Ou se calhar eles é que são parvinhos e não percebem onde parou o autocarro!!!). Chegados ao local, trocamos os bilhetes pelas habituais pulseirinhas. A primeira impressão foi “Uau há relva!”. Passeamos pelo recinto para ficarmos a conhecer os spots, e tiramos fotografias com uns tipos verdes que por lá andavam (sapos).

O primeiro concerto a que assistimos foi no palco Planeta Sudoeste, de uma banda portuguesa chamada Claud. Não os conhecíamos, pois esperávamos pelos Filarmónica Gil, mas Claud foi sem duvida uma agradável surpresa. Filarmónica Gil foi a loucura em palco graças à inesgotável energia do Nuno Norte!.
I'm From Barcelona
Sempre que havia bandas que não estávamos interessados em ver íamos para o Lounge TMN jogar ao “Desconfia”. Foi o que fizemos entre o concerto dos Filarmónica Gil e os I’m From Barcelona. Do que se pode dizer destes últimos? Haja confetis e balões que a festa é com eles! E que festa! 29 elementos em cima de um palco, em quem mais de metade deles não tem nenhuma função dita “normal” dentro de uma banda (muitos deles passaram o tempo todo a mandar balões uns aos outros e a saltar pelo palco inteiro como se não houvesse amanhã!).

Seguiu-se Gilberto Gil. A Maria delirou! Era a única que o conhecia minimamente. O tão esperado concerto da noite estava a chegar ... Damien Marley! Como foi o concerto? O esperado ... espectacular! Contudo, interrompemos o concerto de Damien para ir até ao Planeta Sudoeste ver os grande WrayGunn. Palavras para que? Basta dizer que a banda tem como frontman o Paulo Furtado! Mais palavras ainda? É a loucura pegada. Subiu a um poste, exigiu um cabo e uma banana. Só visto porque contado não tem tanta piada.
Paulo Furtado (Wraygunn) e Damien Marley
Mal acabou WrayGunn regressamos ao concerto do Marley. Manu Chao vinha a seguir. Entrou em palco com um enorme salto gritando pelos que se encontravam ali para o ver. Foi muito bom! Quem diria que em Manu Chao haveria moche! Grande surpresa este concerto. A ultima banda que vimos ontem foram os 2 Dj’s do C******. Foi interessante. A meio, o cansaço venceu. Voltamos para casinha. Dormir...
Manu Chao
Hoje é o 2º dia do Festival e as expectativas da noite vão todas para os Balla. Até vamos vestidos a rigor, dentro do possível para um Festival claro!

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Diário Festival SW / Zambujeira do Mar 2007 I

Diário da aventura de 4 jovens na Zambujeira do Mar, para assistir ao Festival SW.

Dia 1 (1 de Agosto): A partida e ... a chegada.

O dia tão esperado chegou... partimos bem cedinho (7 da matina). Viagem marcada por uma pequena paragem em Vila Nova de Mil Fontes para nos abastecer-mos de viveres. Por volta das 13h já nos encontrávamos na vila que nos irá acolher nos próximos dias – Zambujeira do Mar.

Depois de um refastelado almoço, seguimos numa visita pela povoação e pela recortada falésia sobre o Atlântico. Antes de os progenitores nos deixarem entregues à bicharada (leia-se “a nós próprios”) aproveitámos para saborear uns belos gelados, numa geladaria que aliás, tem tudo para ser um spot frequente destas férias!

O destaque do dia foi para brilhante episódio intitulado “A Bilha” protagonizado pelo Sabbo e pelo Emanuel. Homens de força!! (ou talvez não). Depois dos papás nos terem abandonado, uma jogatana de “Desconfia” foi bom para nos conhecer-mos melhor! (cambada de mentirosos).

Homens da Bilha
O primeiro jantar foi da autoria de todos e de cada um! Um belo esparguete à bolonhesa (instantâneo), que se não fosse boicotado pela Ana estaria excelente, pois em vez de 1 litro de água a bela da massa levou 2 litros ... comeu-se!

Como o festival começa amanha, o melhor é irmos para a caminha cedo ... amanha vamos ver o Damien e vamos precisar de energia!

terça-feira, 21 de agosto de 2007

Servindo a Deus com as artes - Acampamento Musical APECP 2007

Para aqueles que não sabem, desde à cinco anos participo todos os Verões no acampamento musical da APECP em Vendas Novas. Neste acampamento aprendemos a louvar a Deus como ele deseja, algumas formas de o fazer e preparamo-nos para uma apresentação final no último dia de acampamento. Em todos os outros acampamentos fui campista, mas este ano tive a honra de participar como conselheiro. Tive sobre minha responsabilidade seis campistas com idades entre os 7 e os 11 anos que ficam comigo e mais outro conselheiro no dormitório.

Foi uma semana muito diferente. Como campista tinhamos algum trabalho (preparar peças musicais e apresentções) como conselheiro o trabalho foi pôr os campistas a trabalhar. Um pouco mais cansativo mas proporcionalmente gratificante. Fiquei também co-responsável do Workshop de instrumentos musicais. Aí pude ensinar àqueles jovens o que sei par eles se tornarem melhores instrumentistas. Pudémos também ensaiar três coros para a apresentação de Sábado.

Foi uma semana muito boa. Aprendi bastante com os meus campistas (um abraço especial aos putos do meu quarto: Miguel, Tiago, Daniel, André, Eduardo e Diogo) e com o resto do pessoal. Mas acima de tudo aprendi mais do que Deus quer pra minha vida.
Equipa de Conselheiros (clicar para aumentar)

Um grande a abraço a todos os campistas, e a toda a equipa: Manut's, Coselheiros Cláudia, Daniel (que aturou comigo os putos no quarto), Zé, Joana, Laura (a outra parte do Workshop), Nastassja, Sofia e Tiago, à Paula que era a mulher dos 7 oficios e ao David e a Susana, os grandes dirigentes deste acampamento.

Até pró ano!

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Benfica à Benfica!

Novas, Novas! Fresquinhas e boas! Durante a passada madrugada, Fernando Santos rescindiu o contrato que o ligava ao clube da águia, deixando de ser treinador deste clube. Para o seu lugar está quase confirmado o regresso de José António Camacho, que já foi treinador deste clube.

No que toca a jogadores está muito perto a contratação de Zé Castro, central português a actuar em espanha, e Fábio Rochemback, medio-campista brasileiro já jogou no Sporting e agora andava por terras britânicas. Também é falado o nome de Pauleta, este dispensando qualquer apresentação.

Se me é permitido opinar, acho que o Benfica está a reencontrar o rumo. Sempre tive algumas reticências quanto a treinadores portugueses a treinar o clube do meu coração. Já lá vai algum tempo desde que Toni venceu o campeonato nacional em 94 (já lá vai um tempinho valente...) e os últimos treinadores a ganhar alguma coisa a sério no Benfica foram Trappatoni (Campeonato) e Camacho (Taça). Se duvidas restassem quanto à contratação de Camacho, de lembrar que ele saiu do Benfica para treinar o Real Madrid (sem que apesar de tudo tivesse muito sucesso à frente dos Galácticos). No capitulo dos jogadores acho que já faltava contratações deste peso, ainda mais se se confirmar Pauleta. É urgente colmatar o espaço deixado por Simão.

Por tudo isto e muito mais,

VIVA O BENFICA!

domingo, 19 de agosto de 2007

De volta

E com algumas histórias das minhas férias para contar. Esperem por próximos posts.