All Stars pretos nos pés, panque no Mp3 e Ray-Ban na cara para pregar a boa nova aos perdidos. "Sola Scripta, Sola Fide et Sola Gratia"

domingo, 28 de outubro de 2007

Era tão Culto...

Que se fosse um objecto era a Enciclopédia Britânica.

sábado, 27 de outubro de 2007

Ai o tempo e as emoções...

Poucos post...muita falta de tempo. As minhas desculpas.

Acontecimento importante: A loja da Família Sabbo abriu. "1001 Emoções" é uma loja dedicada a velas aromáticas, lamparinas, sabonetes de cheiro e afins. Próximamente, fotos e descrição promenorizada.

Aquele abraço...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Durante a aula de MPTD...

15:05. Primeira fila da aula de Métodos de Pesquisa e Tratamento de Dados. A vontade de trabalhar é tanta que até venho postar aqui. Mas não me interpretem mal. Eu estou a prestar atenção à aula, tenho o portátil ligado para ver os apontamentos que os "terapeutas" disponibilizam na intranet escolar (Dou assim uma espreitadela de vez em quando). Só que uma hora a falar de Estudos estatisticos, descritivos, correlativos e preditivos já começa a ser demais.

Grande, grande foi o Jantar do Caloiro. Isso é que foi muito bom. Vejam só a força com que eu grito...considero não ser necessário referir que depois disto fiquei sem voz. Mesmo assim fica implícito...ahhh, estava sóbrio...
Aquela festa...
Não liguem à qualidade do texto. Aulas destas deixam qualquer um sem imaginação.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

domingo, 14 de outubro de 2007

Hoje Acordei Parecido Com...

Ben Stiler, como David Starsky no filme "Starsky & Hutch"

É fixe ser parecido com um bófia famoso dos filmes dos 70's. E aquele penteado...

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Somos tão grandes

Este pequeno post é só para dizer que ontem foi o grande Jantar e Festa do Caloira da minha Facul'. E não consigo arranjar palavras para descrever...(desculpem-me os caros leitores) Não dá para perceber como é que uma turma de 60 e poucas pessoas que se conhecem só há uma semana e uns dias consegue dar-se tão bem em tão pouco tempo. Fisio é aquela malta especial...e depois aquela festa, a união dos diferentes cursos, as nossas músicas, os novos amigos,...tudo tão especial que é indescritível.

Antes disto, tivemos o Baptismo e Tribunal de Praxe. Noutra ocasião também vos falarei destes dois grandes momentos.

Vim parar à melhor escola do mundo...

"E salta ESSA, e salta ESSA
Allez, Allez"

terça-feira, 9 de outubro de 2007

O Primeiro Dissabor

Eu, a minha respeitável juba e o Anatomia Humana da Locomoção, por J.A. Esperança Pina

Livro obrigatório para estudantes de Anatomia. Se tiverem de adquiri-lo, preparem-se para gastar 61€ neste sr. Livro (dá para entender o ar resignado). À primeira vista e leitura pode parecer assustador, mas com o tempo vão ver que é canja...só que é muita canja (frase do Terapeuta Gonçalves, de Anatomia).

Tenho de ir passar os olhos pela clavicula (não a minha, a do livro).
See ya!!!

domingo, 7 de outubro de 2007

S. Domingos...Baptista

Tal como foi ontem aqui anunciado, aconteceu ontem a primeira actividade oficial da Missão de S. Domingos de Benfica. Tivemos um excelente debate com Pedro Mexia (Católico, Poeta, Blogger...) e Timóteo Cavaco (Secretário-Geral da Sociedade Bíblica Portuguesa). Falou-se da Providência divina, citou-se Lutero, Calvino, S. Tomás de Aquino, Boécio, Sérgio Godinho (!), (entre outros) e criou-se um ambiente de salutar discussão, onde pudémos notar, não só algumas diferenças, mas também alguns pontos de convergência. Sem dúvida um tempo abençoado e uma actividade a repetir.

Hoje, depois do culto normal na Igreja Baptista em Moscavide, durante a tarde regressamos ao mesmo espaço do debate para um culto especial. Afluíram a esta actividade muitos irmãos da Igreja-Mãe deste trabalho, tendo o pequeno salão de cultos ficado cheio. Novamente tivemos a presença do irmão Timóteo Cavaco, que teve ainda oportunidade de falar do trabalho da Sociedade Bíblica.

S. Domingos mais cedo ou mais tarde vai ser tomada de assalto pelos baptistas. Cuidado, gentios!!!

sábado, 6 de outubro de 2007

Activities for today: Corpses and Talks

Hoje, vou ver a exposição "Bodies", que está quase a acabar. E logo agora que estou num curso de Fisio, mais importante se torna conhecer o corpo humano.

Depois, na Igreja Baptista de S. Domingos de Benfica, vai acontecer a primeira actividade oficial do novo trabalho missionário da Igreja de Moscavide. Teremos uma palestra sobre "Providencia" com a especial presença de Pedro Mexia, um grande figura na Blogosfera nacional. A não perder. Eu vou lá estar.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

A praxe é liiiiinda!!!!!

Caros Leitores, encostem-se nas vossas cadeiras, vão buscar os vossos sumos e aperitivos que este post vai ser longo. Mas acho que vocês vão gostar.

Primeiro dia de aulas. Levantar às 8 para estar na escola às 9. À chegada, muito nervoso miudinho e um papel à porta da escola a dizer que as praxes tinham sido canceladas. "Menos mal" pensei para os meus botões. Mal eu sabia o como estava enganado. Às 9 e pouco fomos conduzidos para uma sala de aulas onde nos foi apresentado o curso pelo director (que já agora se chamava professor Pascoalinho...) e os principais objectivos do mesmo. Fomos, de seguida, interpelados por outro professor que perguntou a todos os nomes, idades... (que ainda demorou algum tempo pois éramos à volta de 50). Este ainda teve uma das frases mais profundas do dia em que disse, e passo a citar "Nós aqui vamos todos trabalhar com o corpo uns dos outros...". Profundo.

Depois a nossa primeira aula (ou assim pensávamos nós). O nosso professor de IEP vai para a frente com uma maca e pede a um aluno de 2º ano para exemplificar como se faz um diagnóstico. Depois ao passar uns slides, descobrimos que IEP na realidade significa "Introdução ao Estudante Praxado. Aí, entraram todos os veteranos que nos mandaram olhar para o chão e nunca para as suas caras (algo que se manteve durante o resto da praxe). Nessa altura começaram as pinturas faciais aleatórias (que me permitiram ficar com a cara completamente vermelha). Mandaram-nos sair daquela sala até um ginásio, tendo sempre de rastejar por baixo das pernas dos veteranos enquanto eles despejavam vinagre e água sobre nós.

Chegados ao ginásio fomos agrupados em grupos de quatro, em que tivemos de apresentar uma música ou dança aos veteranos. O meu grupo consegui arrebatar grandes elogios por parte dos praxantes pela minha dança cossaca, que me valeu a alcunha de russo. Em seguida, tivemos de ir a leilão. Como nos ensinaram, o estudante é uma besta. Então este subia a um palanque e gritava "Eu sou a besta Coiso, tenho (a nossa idade) dentinhos, venho do curral do (a nossa terra) e sou/não sou acasalado (consoante tivesse-mos namorada/o).

Daí, fomos levados para os jardins da escola, onde pudemos conhecer os caloiros dos outros cursos e onde nos foram ensinadas algumas músicas do curso (normalmente a dizer "nós somos os maiores", ou "o vosso curso não presta). Aconteceram várias disputas entre os caloiros para ver quais cantavam mais alto (Fisio ganhou, claro).

Depois almoço. Uma lasanha comida com as mãos (como me foi dito, é como as bestas deviam comer). Daí mais actividades jogos e pinturas diversos, que não estarei agora a explanar todos porque senão nem eu nem os leitores saiamos daqui hoje. Posso-vos somente dizer que fui nomeado o extintor, deram-me um capacete e uma pistola de água e tinha de "apagar os fogos" de algumas colegas caloiras que os veteranos apontavam. Tivemos ainda três colegas (que representavam as meninas da Netcabo) que tinham de correr por entre toda a gente a gritar "Tou a arder!!!" e de quem eu andava atrás com a pistola de água a gritar também "Deixa que eu apago!!!". De salientar também que por essa altura já tinha conquistado o coração de algumas veteranas de Fisio e de T. Ocupacional com o meu charme, a minha educação e os meus olhos azuis (Bons genes...).

Nisto durou grande parte da tarde. Lá se lembraram os Veteranos de nos levar ao Auditório do Hospital de Reabilitação a subir uma boa centena de metros, de cócoras, com uma mão entre as pernas que o caloiro de trás agarrava e a outra mão agarrando o caloiro da frente. Esta posição permitiu-me ficar com uma ligeira dor de costas, que ainda sinto enquanto vos escrevo. No auditório enquanto esperávamos, fui eleito o caloiro mais triste, pela minha muito original dança ao som de "Tenho uma lágrima no canto do olho...".

Por fim, a tuna. Fiquei fascinado. Para além de cantarem muito bem, tinham três raparigas que faziam malabarismo com pandeiretas e um jovem que fazia com bandeiras (chegando a atirá-las ao ar, apanhando-as de seguida). Fiquei com vontade de entrar nesta tuna.

Lá por volta das 18 fomos dispensados. Cheguei a casa pintado, dorido e com uma placa que me foi dada na altura do leilão dizendo "Semitendinoso" (que para quem não sabe é um músculo situado na parte interna da coxa, muito em contexto com o curso).

E foi assim o primeiro dia de praxe. Amanhã mais novidades e histórias. A praxe é grande!!!

"FISIOTERAPIA, UH, AH!
NÓS SOMOS FISIOTERAPIA, UH, AH!
FISIOTERAPIA, NÓS SOMOS FISIOTERAPIA"

(Grande hino do curso, com o qual nós abafávamos os outros!!!)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Mudança

Hoje a minha ainda pequena vida foi virada do avesso. Saí de casa dos pais, fui morar para um quarto alugado longe da pacata vila do Forte da Casa e para a casa de um casal do qual pouco conheço. O primeiro contacto afigurou-se amigável, creio que não terei qualquer problema em me integrar nesta casa.

Relevante também o facto que amanhã é o meu primeiro dia de aulas na Facul'. Se este dia já foi em grande (com as mudanças, primeiros contactos) imaginem amanhã...

No que toca a mudanças, devo avisar os leitores que não poderei assegurar a 100% a periodicidade dos meus posts. Estou convicto que terei de "marrar" forte e feio se quiser ir a algum lado. Assim pode haver alturas em que o blog estará um pouco mais parado.

Amanhã, terão aqui neste espaço o post a contar as aventuras e desventuras do meu primeiro dia de aulas. Aguardem.

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Toshiba! Toshiba!

Finalmente! Comprei finalmente o portátil pelo qual já esperava há alguns dias. É lindo. Só não postei mais cedo porque tenho estado a brincar com ele até agora. E vou acabar por aqui que ainda tenho muito para explorar. Por agora fiquem com as características:

Toshiba Satellite A200-1KB

Processador: Intel Core 2 Duo T7100 - 1.8GHz
Memória: 2048 MB DDR2 (2x1024 MB)
Disco: 200 GB SATA 4200 rpm
Placa Gráfica: ATI HD2400 até 895 MB
Placa de Som: Trusurround Xt
Ecrã: 15.4" WXGA Trubrite
Resolução: 1,280 x 800
Drives: Gravador DVD Super-Multi Double Layer

Legitimatio ad causam

Só para dizer que ando a tentar parecer erudito e ando a tentar aprender alguma coisa em latim on my own. Legitimatio ad causam (Legitimação para a causa) porque se neste post não escrevo muito é por acreditar piamente que conseguirei trazer novidades fresquíssimas ainda hoje...esperem desse lado.

P.S. - Mea Culpa. No meu post onde relato a minha ida a Gaia, esqueci-me de mencionar um dos mais importantes acontecimentos que ocorreram quando lá estive: o aniversário da Sofia! Muito rapidamente digo que foi uma festa memorável. Parabéns miúda (quase um mês depois)!!!