All Stars pretos nos pés, panque no Mp3 e Ray-Ban na cara para pregar a boa nova aos perdidos. "Sola Scripta, Sola Fide et Sola Gratia"

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Diário Festival SW / Zambujeira do Mar 2007 II

Diário da aventura de 4 jovens na Zambujeira do Mar, para assistir ao Festival SW.

Dia 2 (2 de Agosto): É hoje!

Frescos e prontos!...assim iniciamos o dia. Para o pequeno almoço, muitos cereais. Comprinhas no mercado local e no único talho dos arredores. A Zambujeira está a abarrotar! O Festival começa hoje, a agitação nas ruas não deixa margem para dúvidas.

Regressados das compras, prepara-se uma sopa para se comer nestes dias que pedem refeições rápidas. Mas quem diria que preparar uma sopa seria uma verdadeira aventura! Ora vejamos...quando nos preparávamos para “triturar” os legumes, reparamos que precisávamos de uma ficha tripla e não havendo nenhuma tivemos de ir comprar. Dirigimo-nos (Ana, Maria e Pedro) ao supermercado mais perto enquanto o Emanuel guardava a casa (a dormir claro!). Chegados ao supermercado a Ana perguntou a uma das empregadas do estabelecimento se tinham “fichas triplas”, ao que a senhora respondeu “É para que? Para comer?”.......... ("depende! O quem ai para acompanhar???" possível seguimento da conversa sugerido pelo Emanuel mais tarde!). Ficámos “estupidificados” a olhar para a senhora!.

Ultrapassado esse episódio, fizemos o almoço e logo a seguir preparamo-nos para o Festival. Definir que bandas íamos ver, e o que iríamos fazer durante as pausas dos concertos. Agora vamos tentar apanhar o autocarro que nos irá levar até ao recinto. SUDOESTEEEEEE!!!!!!


Dia 3 (3 de Agosto): Cansados mas felizes!

Estamos de rastos! Ontem chegamos muito tarde, e com o barulho nas ruas é difícil ter descanso. Divertimo-nos imenso! Nunca pensamos que um Festival de Verão fosse tão fascinante quanto cansativo. Mas foi espectacular.

A loucura do Festival começou quando tivemos de apanhar o autocarro ... havia mesmo muita gente! Ainda por cima passamos à frente deles todos (somos tão maus! Ou se calhar eles é que são parvinhos e não percebem onde parou o autocarro!!!). Chegados ao local, trocamos os bilhetes pelas habituais pulseirinhas. A primeira impressão foi “Uau há relva!”. Passeamos pelo recinto para ficarmos a conhecer os spots, e tiramos fotografias com uns tipos verdes que por lá andavam (sapos).

O primeiro concerto a que assistimos foi no palco Planeta Sudoeste, de uma banda portuguesa chamada Claud. Não os conhecíamos, pois esperávamos pelos Filarmónica Gil, mas Claud foi sem duvida uma agradável surpresa. Filarmónica Gil foi a loucura em palco graças à inesgotável energia do Nuno Norte!.
I'm From Barcelona
Sempre que havia bandas que não estávamos interessados em ver íamos para o Lounge TMN jogar ao “Desconfia”. Foi o que fizemos entre o concerto dos Filarmónica Gil e os I’m From Barcelona. Do que se pode dizer destes últimos? Haja confetis e balões que a festa é com eles! E que festa! 29 elementos em cima de um palco, em quem mais de metade deles não tem nenhuma função dita “normal” dentro de uma banda (muitos deles passaram o tempo todo a mandar balões uns aos outros e a saltar pelo palco inteiro como se não houvesse amanhã!).

Seguiu-se Gilberto Gil. A Maria delirou! Era a única que o conhecia minimamente. O tão esperado concerto da noite estava a chegar ... Damien Marley! Como foi o concerto? O esperado ... espectacular! Contudo, interrompemos o concerto de Damien para ir até ao Planeta Sudoeste ver os grande WrayGunn. Palavras para que? Basta dizer que a banda tem como frontman o Paulo Furtado! Mais palavras ainda? É a loucura pegada. Subiu a um poste, exigiu um cabo e uma banana. Só visto porque contado não tem tanta piada.
Paulo Furtado (Wraygunn) e Damien Marley
Mal acabou WrayGunn regressamos ao concerto do Marley. Manu Chao vinha a seguir. Entrou em palco com um enorme salto gritando pelos que se encontravam ali para o ver. Foi muito bom! Quem diria que em Manu Chao haveria moche! Grande surpresa este concerto. A ultima banda que vimos ontem foram os 2 Dj’s do C******. Foi interessante. A meio, o cansaço venceu. Voltamos para casinha. Dormir...
Manu Chao
Hoje é o 2º dia do Festival e as expectativas da noite vão todas para os Balla. Até vamos vestidos a rigor, dentro do possível para um Festival claro!

1 comentário:

Anónimo disse...

estou a pensar seriamente em contratar os I'm from Barcelona para a minha festa de 18 anos!
Ia ser a loucuraaaaa... mas, dia 14 no santiago alquimista vão lá estar os bonde do rolê, por isso ainda vou pensar melhor e escolher entre uma banda que me vai partir a casa toda e me levar à falencia, ou uma banda que vem cá por acaso e ao pagar um simples bilhete~não causam tantos estragos!
solta o frango e vem com a gente!