All Stars pretos nos pés, panque no Mp3 e Ray-Ban na cara para pregar a boa nova aos perdidos. "Sola Scripta, Sola Fide et Sola Gratia"

domingo, 7 de outubro de 2007

S. Domingos...Baptista

Tal como foi ontem aqui anunciado, aconteceu ontem a primeira actividade oficial da Missão de S. Domingos de Benfica. Tivemos um excelente debate com Pedro Mexia (Católico, Poeta, Blogger...) e Timóteo Cavaco (Secretário-Geral da Sociedade Bíblica Portuguesa). Falou-se da Providência divina, citou-se Lutero, Calvino, S. Tomás de Aquino, Boécio, Sérgio Godinho (!), (entre outros) e criou-se um ambiente de salutar discussão, onde pudémos notar, não só algumas diferenças, mas também alguns pontos de convergência. Sem dúvida um tempo abençoado e uma actividade a repetir.

Hoje, depois do culto normal na Igreja Baptista em Moscavide, durante a tarde regressamos ao mesmo espaço do debate para um culto especial. Afluíram a esta actividade muitos irmãos da Igreja-Mãe deste trabalho, tendo o pequeno salão de cultos ficado cheio. Novamente tivemos a presença do irmão Timóteo Cavaco, que teve ainda oportunidade de falar do trabalho da Sociedade Bíblica.

S. Domingos mais cedo ou mais tarde vai ser tomada de assalto pelos baptistas. Cuidado, gentios!!!

Sem comentários: