All Stars pretos nos pés, panque no Mp3 e Ray-Ban na cara para pregar a boa nova aos perdidos. "Sola Scripta, Sola Fide et Sola Gratia"

terça-feira, 10 de julho de 2007

Na minha biblioteca e na minha estante de Cd's I

Nova rubrica no "Profeta Rezingão". Com alguma regularidade tentarei "educar" os gostos musicais e literários dos meus leitores (que são imensos, pelos vistos...) ao mostrar os melhores discos e livros que andam por aí.

Começo por um grande álbum de uma grande banda. "Icky Thump" dos White Stripes é bem capaz de ser o melhor álbum do ano, e um dos melhores dos últimos anos (apesar que eu sou suspeito para falar). Meg e Jack continuam a surpreender sem perderem o género que tão bem os caracteriza. Obrigatório.

White Stripes - Icky Thump

Na secção dos livros temos "A cidade dos deuses selvagens" de Isabel Allende. Um jovem americano, Alexander Cold, parte com a sua avó para Amazónia numa expedição para documentar a existência de uma criatura lendária. Entretanto, Alexander e a sua amiga Nádia descobrem um plano para exterminar os índios. Mas quem fará parte desta intriga? Um excelente enredo com uma história capaz de nos cativar da primeira à ultima página.

Isabel Allende - A cidade dos deuses selvagens

Comentem.

1 comentário:

Anónimo disse...

O Zeitgeist é que é o album do ano sim?
quanto ao teu gosto por White Stripes ser suspeito é só mesmo naquela há quanto tempo os ouves? ... 2 meses uhauuu
Smashing é que rullam
a meg tem mamas grandes.