All Stars pretos nos pés, panque no Mp3 e Ray-Ban na cara para pregar a boa nova aos perdidos. "Sola Scripta, Sola Fide et Sola Gratia"

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Sexta-Feira, 13

"Era Sexta-feira, 13 de Outubro de 1307. Um dia fatal para os Templários, e lembrado supersticiosamente ainda nos nossos dias como a azarenta ‘Sexta-feira 13’. Ao fim da tarde desse dia, agentes do rei Filipe IV atacaram,e num assalto fulminante, acusaram e prenderam Templários por toda a França. A data tinha sido escolhida pela coincidência da visita à França de vários líderes Templários, incluindo o próprio Grande Mestre Jacques DeMolay. Juridicamente falando, essas prisões eram ilegais. Os Templários respondiam unicamente ao Papa. Mas o Papa, Clemente V,francês, devolveu esse poder para Filipe. O rei francês, que transferiu o assento papal de Roma para Avignon, em França, pediu esse favor. Aqueles que acatavam as acusações levadas contra eles eram abandonados com uma mísera pensão, deixados na miséria ou ainda como pedintes. Qualquer um que recusasse era encarcerado para toda a vida. Mais de 120 foram queimados na fogueira". (pesquisa Google por Templários Sexta Feira 13).

Como podem ver todos os leitores (sim mãe, és tu...) este blog está a atingir uma elevação cultural dificilmente vista na blogosfera portuguesa. Sim, Porque eu preocupo-me com a sabedoria dos meus leitores. E que tal um subsidiozinho do ministério da cultura?

1 comentário:

Anónimo disse...

eu queria fazer um comentArio + ou - mas o meu teclAdo nao mo permite. ja nem consigo por pontos de interrogaçÃo.
sim sim historia girA...
fiz exame de matematica e nAo deu AzAr =D

P.S: Pedro Sabonete carA de alfinete.